×

Esporte

Porto vence Arsenal com falhas grotescas do goleiro inglês

No retorno de Hulk, Porto vence o Arsenal

O Porto, jogando no estádio do Dragão, conseguiu vencer o Arsenal por 2 x 1, jogo de ida, válido pela Liga dos Campeões, graças principalmente a péssima jornada do goleiro inglês Fabiánski, responsável direto pela derrota do time da terra da rainha.

O retorno era de Hulk, mas quem brilhou para o Porto foi Varela. Aos 11, o português fez boa jogada pela direita, passou por Clichy e cruzou rasteiro, com força. A bola passou debaixo do goleiro Fabiánski, numa falha imperdoável: 1 a 0 Porto.

O empate, no entanto, logo aconteceu. Voltando a jogar uma partida da Liga dos Campeões, Campbell, de cabeça, igualou o marcador. Curiosamente, em seu último jogo pelo Arsenal na competição – a decisão da Champions 2005/06 -, o zagueiro também deixara sua marca, na derrota por 2 a 1 para o Barcelona.

Enquanto o Porto de Hulk & Cia. individualizava demais as jogadas, principalmente com o atacante brasileiro, os ingleses tocavam bem a bola e dominavam o jogo. Foi assim em todo o primeiro tempo e no início da segunda etapa.

Até que Fabiánski resolveu aprontar mais uma. Campbell recuou a bola e o goleiro fez a única coisa que não deveria: agarrá-la com as mãos. Na cobrança rápida de falta dentro da área, Micael rolou para Falcao fazer o segundo do time português na partida.

Apesar da vitória, o Porto mostrou que vai precisar correr muito para sair da Inglaterra com o passaporte garantido para a próxima fase. O Arsenal jogou um futebol eficaz, com bom volume de jogo e, se não fosse as falhas de Fabiánski, sairia de Portugal com um resultado positivo.