Testes no estado estão sendo feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas
Porto Real do Colégio, localizado no Baixo São Francisco alagoano, é o único município do interior do estado com caso confirmado de contaminação com o coronavírus, causador da covid-19, doença que provoca uma grave infecção respiratória.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a paciente é uma moça de 28 anos que se contaminou em contato com um cidadão de Propriá-SE. A mesma encontra-se em isolamento e seu estado de saúde é estável.
O boletim divulgado na noite desta quinta-feira, 02 de abril, pelo Governo de Alagoas, mostrou que o estado tem um total de 18 casos confirmados, sendo 17 deles na capital e um no interior, além de 352 suspeitos e um óbito por covid-19.
Ainda segundo dados do Informe Epidemiológico, do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), 326 casos foram descartados por exame laboratorial.
A secretaria reforça a necessidade do isolamento social, conforme diretriz do Ministério da Saúde e orienta as pessoas que busquem atendimento em unidade básica, UPA ou pronto atendimento mais próximo da residência, caso apresentem sinais e sintomas característicos da doença.
