×

Penedo

Portador de deficiência mental ameaça matar a mãe

Moradores do conjunto São José, no bairro Dom Constantino Lüers, acompanharam de perto o sofrimento de uma família que há alguns dias vinha passando a noite em claro devido ao descontrole de um jovem de apenas 18 anos. Cícero dos Santos que perdeu suas faculdades mentais e não tem sido controlado pelos medicamentos, tem causado pânico nos familiares quando acorda na madrugada e procura rapidamente algum objeto que possa usar contra a integridade física das pessoas.

“Ele fica totalmente descontrolado e todos aqui têm medo das atitudes dele. Outro dia ele estava em crise e pegou uma faca, a mãe dele desesperada gritou e perguntou se ele estava estranhando ela, então ele disse que estranhando era uma facada na barriga”, declarou a tia do jovem.

Na manhã desta quinta-feira (02), profissionais que integram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU estiveram na residência de Cícero e, com o apoio da Polícia Militar conseguiram imobilizá-lo e posteriormente conduzir até a Unidade de Emergência Antonio de Jesus para ser medicado.

Sem que pudesse ser notado o efeito do tranquilizante a família o levou para casa, mas poucas horas depois estava com as portas trancadas e o jovem em crise, causando medo e pavor em moradores que por medida de segurança recolheram todas as crianças que brincavam na rua. Cícero terminou invadindo uma casa e, sem o proprietário saber que o jovem era portador de deficiência o espancou, confundindo-o com um meliante, deduzindo no momento que se tratava de uma invasão domiciliar para a execução de algum delito.

Com o auxílio do SAMU o jovem foi novamente encaminhado à Unidade de Emergência Antonio de Jesus, onde foi imobilizado e após o devido processo legal, transferido no final da tarde para o Hospital Psiquiátrico Teodora Albuquerque, em Arapiraca.