
Vindo do J.Malucelli, Jucilei ficou quase dois anos no Timão
A venda do volante Jucilei para o Anzhi Makhachkala, da Rússia já foi acertada. Só restam alguns documentos para a oficialização da negociação, fato esse que deverá ocorrer até o fim dessa semana. O acordo foi fechado por cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 22,8 milhões).
O volante da Seleção assinará um contrato de quatro anos com o clube e será parceiro do lateral-esquerdo Roberto Carlos, que também deixou o Timão recentemente. Neste início de semana, ele tem trabalhado em dois períodos no CT Joaquim Grava, apesar de já não mais fazer parte do elenco alvinegro. Seu agente, Nick Arcuri, o empresário Giuliano Bertolucci, que intermedia a transferência com o Anzhi, e representantes do clube russo estiveram reunidos em São Paulo e já acertaram os detalhes finais. O jogador só aguarda o aval para viajar e realizar os exames médicos.
Apesar do valioso montante advindo da venda do atleta, o Corinthians só terá 30% do lucro da mesma. No fim do ano passado, o presidente Andrés Sanchez negociou com um desconhecido grupo de empresários os 50% dos direitos econômicos a que pertenciam ao clube, sem divulgar os valores. Jucilei chegou ao Parque São Jorge em maio de 2009, quando na ocasião, o time paulista pagou R$ 2 milhões pela metade dos direitos federativos. A outra pertencia ao Corinthians Paranaense (ex-J. Malucelli).