Comer um delicioso chocolate, um doce com creme de nutella ou até mesmo um sorvete é extremamente prazeroso, mas você já reparou que sempre ficamos com sede depois? Ainda mais quando é algo relacionado com o chocolate.
E se eu te disser que essa vontade de tomar água é o nosso organismo trabalhando em nosso favor? Isso mesmo, o nosso corpo pede água após comer um palito de chocolate para tentar equilibrar a concentração de açúcar.
Como funciona o processo de digestão ao comer doce?
No processo de digestão, quando comemos um creme de nutella, por exemplo, logo é absorvido pelas paredes do estômago e o açúcar cai na corrente sanguínea, ocorrendo o aumento da quantidade deste produto no sangue e provocando a sede.
A razão tem a ver diretamente com um aumento nos níveis de açúcar no sangue. Quando você coloca o açúcar no seu organismo, ele primeiro entra no estômago e, depois, vai para a corrente sanguínea.
Mas isso não é somente quando comemos um pote de nutella grande, quando comemos algo muito salgado, também sentimos sede, logo, concluímos que é um jeito do corpo equilibrar os nutrientes corporais.
Como funciona o processo de digestão ao comer doce?
Por mais que um refrigerante, suco ou outras bebidas sejam extremamente saborosas, só existe um líquido capaz de aliviar a sede de verdade: a água. Por isso, os estabelecimentos que vendem comida apostam em bebidas em atacado para agradar todos os gostos e sede.
Além disso, vale ressaltar que os refrigerantes no atacado bebidas têm açúcar ou adoçante em sua composição, e isso interfere novamente no equilíbrio dos fluídos intra e extracelulares.
Sem contar as bebidas doces com um toque especial, como no caso dos milkshakes compostos por leite condensado moça preço. Nada substitui a água, o nosso corpo é 60% água e precisamos tomar a quantidade ideal conforme nosso peso.
Sabemos muito bem que doces e sobremesas são perdições em nossas vidas e nem sempre conseguimos ficar longe dessas delícias, mas tente diminuir o consumo de açúcar e aumentar a ingestão de frutas, verduras e legumes.
