Skip to content

Por que as criptomoedas estão ganhando impulso em 2024?

Blog

Por que as criptomoedas estão ganhando impulso em 2024?

As criptomoedas, desde a sua criação, estão em constante avanço e crescimento. Conforme o tempo passa, as pessoas demonstram cada vez mais interesse nesse tipo de dinheiro virtual que torna as transações mais flexíveis. Hoje, diversos estabelecimentos e negócios já aceitam e realizam pagamentos por meio de criptomoedas, isso devido a sua segurança, praticidade e pelo fato dela proporcionar certa liberdade financeira aos usuários. Dentre os estabelecimentos que aceitam, hoje, criptomoedas, um dos que se destaca é o 777 bet Brasil.

Para entender detalhes sobre as criptomoedas como a razão pela qual elas estão em constante crescimento, é importante compreender o seu funcionamento, de onde vieram e para onde caminham. Assim será mais fácil compreender o que leva as pessoas a buscarem tanto essas moedas e preferirem elas para fazer as suas transações financeiras.

O que são criptomoedas

As criptomoedas são moedas digitais que possuem um valor real, elas possuem diversas características específicas, como a ausência de forma física ou o fato de serem criptografadas. Elas funcionam por meio de blockchains, que geram registros e catalogam todas as movimentações feitas com criptomoedas. A primeira criptomoeda que surgiu no mercado com o Bitcoin, na época ele valia R$ 0, hoje já chega a valer R$ 339.764,39. Com isso fica evidente um interesse popular nesse tipo de dinheiro que não sofre como o dinheiro físico.

Essas moedas funcionam de forma totalmente independente, com contribuição dos seus próprios usuários e investidores, que atuam de forma ativa na sua manutenção, como é o caso de quem faz mineração de criptomoeda, um trabalho onde a pessoa deve catalogar movimentações de criptomoedas, construindo blockchains e prevenindo fraudes e golpes financeiros. O código aberto das criptomoedas garante sua transparência e eficiência.

Existem ainda, dois tipos diferentes de criptomoedas. Cada uma delas tem suas próprias funções e características. Conhecê-las é importante para saber qual tipo de criptomoeda você quer para cada fim.

● Criptomoedas convencionais. São aquelas que têm grande oscilação em seus valores, como o bitcoin, que pode ter uma variação significativa em apenas um dia, batendo recordes e máximas positivas e negativas. Essas criptomoedas costumam ser perfeitas para quem busca a possibilidade de fazer investimentos com essas moedas, uma vez que, com experiência e conhecimento suficiente é possível lucrar bastante fazendo transações de compras e vendas delas.

● Stablecoins. São aquelas criptomoedas que oferecem estabilidade em seus valores. São perfeitas para fazer transações internacionais e realizar pagamentos, mas não funcionam para quem deseja investir utilizando criptomoedas, uma vez que elas são vinculadas a alguma moeda real, como o dólar ou euro. Elas também podem ser associadas a outros bens de valor estável, como o ouro, trigo e soja.

Interesse popular nas criptomoedas

As pessoas entendem, aos poucos, todas as vantagens e benefícios de se utilizar as criptomoedas online para fazer as transações financeiras. Assim, a ideia de fazer pagamentos de forma mais rápida e eficiente sobe à cabeça tornando inevitável o crescimento dessas moedas.

Com o passar do tempo, o crescimento popular é tão marcante que milhares de novas criptomoedas foram criadas. Claro que nem todas prosperaram, uma vez que quanto maior o número de criptomoedas, mais difícil é que alguma consiga valer um grande montante, como é o caso do bitcoin. Porém, mesmo assim, diversas criptomoedas seguem sendo lançadas anualmente, algumas com um destaque considerável entre os investidores. Dessa maneira, mais e mais pessoas conseguem lucrar com criptomoedas.

O grande número de lançamento de criptomoedas, ao contrário do que alguns temem, não tem sobrecarregado o mercado, ainda havendo um crescimento no número dos investidores e de algumas criptomoedas mais importantes, como o Bitcoin e Ether. Além disso, a criação de novas moedas digitais gera engajamento público, uma vez que as pessoas passam a conseguir investir com menos. Uma criptomoedas como o bitcoin é muito difícil de adquirir pelo seu alto valor. Enquanto isso, outras opções são mais acessíveis e permitem que, mesmo com baixo custo, você comece a investir, gerando engajamento popular.

As vantagens de utilizar criptomoedas no seu negócio

As criptomoedas possuem diversas vantagens para negócios digitais e físicos. Elas foram desenvolvidas com a intenção de facilitar transações, compras e vendas e ainda de incentivar investimentos financeiros para aqueles que gostam de uma conversão de dinheiro constante. Veja abaixo quais são as principais vantagens desse tipo de moeda digital para o seu negócio e dia a dia.

● Transparência. As criptomoedas funcionam baseadas em blockchains, que são abertas para a visualização de qualquer pessoa. Assim, existe uma transparência e exposição de dados fundamental que solidifica a relação do consumidor com o usuário das moedas.

● Liberdade financeira. As criptomoedas não são rastreáveis e, por isso, geram maior liberdade para fazer transações diversas sem se preocupar. Além disso, costumam ser a melhor alternativa para transações internacionais, exigindo pouca ou nenhuma taxa.

● Segurança. Criptomoedas oferecem, graças ao blockchain, uma segurança acima da média. Muitos pensam que elas são pouco seguras por funcionarem de forma virtual, mas a verdade é que utilizam de uma criptografia forte e eficiente, que barra qualquer atividade suspeita.

● Rapidez. As transações com criptomoedas funcionam de forma muito parecida com o PIX no Brasil. Elas ocorrem de forma instantânea e por meio de um código, chamado de número de carteira. Assim, as criptomoedas transitam de uma carteira virtual para outra.

Investimento popular e governamental em criptomoedas

O governo e responsáveis econômicos federais têm percebido como as criptomoedas afetam positivamente a economia. Com isso, também tem buscado firmar sólidas parcerias com elas, a fim de conseguir monitorar com mais qualidade as movimentações financeiras da população e atingir o público divulgando seus bancos e moedas mesmo que por meio da criptomoeda. As stablecoins são exemplo de parcerias feitas com órgãos financeiros reais, como é o caso do Tether, que segue o valor do Dólar americano e tem vínculo com o Banco dos Estados Unidos da América.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também