×

Policial

Por motivo torpe, homem mata idoso com diversos tiros em bar no Oiteiro

Vinícius Pio da Cruz, 62 anos, teve uma discussão banal com o acusado já identificado

Após cerca de 15 dias sem registro de homicídio , a cidade de Penedo volta mais uma vez as manchetes policiais do estado. Desta vez, a execução por motivo torpe, aconteceu em um bar no bairro Senhor do Bonfim, também chamado de ‘Oiteiro’, quando a vítima e o seu assassino discutiram.

Relatos passados por populares que presenciaram o crime, era por volta das 19h20min, quando o idoso identificado por Vinícius Pio da Cruz, 62 anos, conhecido como ‘João Veneno’, estava bebendo no Bar da Celina, ocasião que o homicida chegou ao local.

“João Veneno estava bebendo quando o homem chegou em um veículo Celta. Ele tirou sua moto, para facilitar que o homem parasse o seu carro, e acho que também para evitar que batesse nela, já que o homem apresentava sinais de embriaguez. O dono do veículo se irritou com a situação e houve uma discussão, que logo em seguida cessou. A assassino foi embora, voltou armado e matou o dono da moto”, narrou uma das pessoas que estavam no bar.

No calor da discussão, o dono do veículo já identificado, gritou várias vezes que tinha dinheiro para pagar várias motos iguais a de Vinícius. Ele foi em casa, se armou, voltou ao bar e efetuou várias disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu na cena do crime.

Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência e realizar os primeiros levantamentos. O acusado estava em um Celta de cor prata. Equipes da Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), estão realizando buscas para localizar o suspeito já identificado. Por motivos de segurança e para não atrapalhar, teve o nome preservado.

Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), foram acionados para os devidos procedimentos e recolher o corpo da vítima até a sede do órgão, em Arapiraca.