Francisco Carlos ficará 20 dias na "geladeira"
O alagoano Francisco Carlos do Nascimento, árbitro aspirante à FIFA e que faz parte do quadro de juízes da FAF, Federação Alagoana de Futebol, foi suspenso pela CONAF, Confederação Nacional de Árbitros de Futebol, por 20 dias.
Segundo a entidade, “Chicão” fez uma arbitragem que esteve bem distante do que se exige de um aspirante à FIFA no jogo do domingo passado, no Barradão, envolvendo Vitória e Fluminense. No informativo da CBF, as razões dos afastamentos do alagoano e de outros juízes foram justificadas. Leia abaixo o comunicado emitido pela CBF:
A CBF tem como procedimento habitual analisar o desempenho de árbitros e assistentes nas competições coordenadas pela entidade – Copa do Brasil, Copa do Brasil de Futebol Feminino e Campeonato Brasileiro das Séries A, B. C e D – tomando as medidas cabíveis que cada caso requer, de acordo com os relatos dos observadores, e também, nos casos de reclamações oficiais dos clubes através das Federações filiadas, do parecer da Comissão de Análise.
De acordo com esse procedimento, e tendo em vista as três últimas rodadas, a Comissão de Arbitragem da CBF decidiu pelo afastamento de árbitros e assistentes durante 20 dias, período este em que serão submetidos a treinamentos específicos, o que já foi informado às suas respectivas Federações.
Afastados pelo descumprimento da Regra 12 (faltas e incorreções)
Francisco Nascimento (asp-FIFA/AL) – Vitória x Fluminense – 26/9
Andrey da Silva e Silva (PA) – Vila Nova x Paraná – 24/9
Suelson Medeiros (RN) – Ponte Preta x Coritiba – 28/9
Afastados pela Regra 11 (impedimento)
Erich Bandeira (FIFA-PE) – Corinthians x Botafogo – 29/9
Marcos Pessanha (RJ) – Santos x Cruzeiro – 25/9
Cleriston Rios (SE) – Cruzeiro x Ceará – 22/9
Paulo Conceição (RS) – Cruzeiro x Ceará – 22/9
Elan Souza (PE) – Ceará x Goiás – 19/9
