Kaká entrou no segundo tempo e participou do primeiro gol
O Real Madrid necessitava de três gols para estar em mais uma decisão da UEFA Champions League. Como só venceu por 2 x 0, o Borrussia Dortmund se classificou para a decisão que será jogada em Wembley.
Nos primeiros quinze minutos, o time merengue desperdiçou três excelentes chances de gols, o que poderia ter mudado a história da partida. Depois disso, o equilíbrio predominou até o fim da primeira etapa.
Na segunda etapa, após as entradas do brasileiro Kaká e do francês Benzema, os espanhóis recuperaram o espaço perdido nos primeiros 2/3 dessa fase e sufocaram o adversário. Benzema e Sergio Ramos marcaram os gols e incendiaram o final da partida. Mas ficou nisso e José Mourinho, junto com os seus comandados, deram adeus ao título tãoo sonhado.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2 X 0 BORUSSIA DORTMUND
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data-hora: 30/04/2013, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Gols: Benzema (37'/2ºT), Sergio Ramos (43'/2ºT)
Cartões amarelos: Fábio Coentrão, Higuaín, Sergio Ramos e Khedira (REA), Gundogan, Bender, Weidenfeller (BOR)
REAL MADRID: Diego López; Essien, Varane, Sergio Ramos e Fábio Coentrão (Kaká, 11/2ºT); Xabi Alonso (Khedira, 22'/2ºT), Modric e Özil; Di María, Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema, 11'/2ºT). Técnico: José Mourinho
BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Hümmels e Schmelzer; Gundogan, Bender (Felipe Santana, 45'/2ºT) e Götze (Grosskreutz, 14'/1ºT); Blaszczykowski, Reus e Lewandowski (Kehl, 41'/2ºT). Técnico: Jürgen Klopp
