×

Penedo

Por falta de refrigeração, TRT/AL cancela evento em teatro de Penedo

Sem climatização adequada, seminário do TRT foi transferido do teatro para FRM

Problemas no sistema de refrigeração do Theatro Sete de Setembro provocaram a mudança de local do 1º Seminário do Trabalho Rural do Baixo São Francisco, evento promovido em Penedo pelo Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) que foi transferido para o auditório da Faculdade Raimundo Marinho (FRM), instituição situada à Rua 15 de Novembro, popular Rua do Melão, centro histórico da cidade ribeirinha.

Além da transferência do local do evento, a assessoria da presidência do TRT/AL informa que a conferência de abertura do seminário prevista para as 19h30 desta quinta-feira, 07, será realizada pela Conselheira do CNJ, Morgana Richa. Ela vai abordar os “Reflexos da Resolução 125 do CNJ sobre o Tribunal de Justiça” logo depois da abertura do seminário, a cargo da desembargadora presidente do TRT 19ª Região, Vanda Maria Ferreira Lustosa.

A princípio, a conferência de abertura seria realizada pelo Procurador do Trabalho da 18ª Região, Alpiniano do Prado Lopes, que faz sua apresentação na manhã desta esta sexta-feira, 08. O restante da programação não foi modificado (confira no site www.trt19.jus.br), inclusive a palestra da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria de Assis Calsing, que apresentará o tema “Contrato de Safra Rural: Prazo determinado ou Indeterminado?”.

O tema deve despertar maior interesse em função dos protestos realizados por cortadores de cana, inclusive em Penedo, trabalhadores que cobram das usinas direitos trabalhistas ao final da safra

O evento promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho é realizado em parceira com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho e a Escola Superior da Magistratura do Trabalho, ambas da 19ª Região. A Usina Coruripe é a empresa patrocinadora do seminário que consta na relação de eventos divulgado pela prefeitura de Penedo como parte da comemoração do aniversário da cidade, apesar de não ter conseguido oferecer condições para que o encontro fosse realizado em um prédio que pertence à administração do município.