A solenidade contou com a participação do Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e do delegado-geral da Polícia Civil
Por contribuir com a redução da criminalidade, o titular da Delegacia Regional de Penedo, Guilherme Martim Iusten foi homenageado na noite desta sexta-feira, 28, pela cúpula da Segurança Pública de Alagoas em uma solenidade bastante concorrida realizada nas dependências do Teatro Deodoro, em Maceió.
Além do delegado Guilherme Iusten, policiais civis que também desempenham suas funções na cidade ribeirinha foram homenageados, como o chefe de operações da regional, Gabriel Rocha, e o escrivão da 7ª DRP, Antony Mathias, figuras essenciais no combate ao crime no município.
A solenidade contou com a participação do Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. Para ambos, o Estado tem obrigação de reconhecer o trabalho dos policias porque eles são os responsáveis diretos pela redução da criminalidade que tanto sufocava as famílias alagoanas.
Na oportunidade, o delegado Mário Jorge, diretor da DPJ-2 (Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos) e os policiais civis Carlos Welber Freire Cardoso e Carlos Bráulio Lopes Idalino também foram homenageados pelo trabalho que desempenham em toda região.
De janeiro para cá, essa nova equipe formada pelo governador Renan Filho (PMDB) para frear a violência, tem atuado fortemente em Penedo. Apenas nesses quase 9 meses de gestão, várias operações foram realizadas na cidade ribeirinha e graças a cúpula da Segurança Pública, a equipe do delegado Mário Jorge e do delegado Guilherme Martim Iusten, quadrilhas foram desarticuladas e armas e drogas tiradas de circulação.
Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar também foram homenageados nesta sexta-feira, 28. A integração das forças policiais tem mostrado que com seriedade e comprometimento Alagoas poderá deixar de ser o estado mais violento do Brasil.
