Edmundo vive dias de muita tensão por conta desse acidente
O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro (VEP) decidiu nessa terça-feira, pela expedição de um mandado de prisão, tendo como réu, o ex-jogador Edmundo.
O ex-jogador e hoje, comentarista de TV, foi o pivô de acidente automobilístico em 1995, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Naquela oportunidade, o carro dirigido pelo “Animal” bateu com outro e ocasionou a morte de três pessoas; outras três ficaram feridas.
Em março de 1999, o jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Ele ficou detido por um dia, mas foi solto em seguida.
Segundo informações, o juiz emitiu esse mandado após rejeitar o pedido de prescrição da pena feito pela defesa de Edmundo em 2009. O juiz fez o contraditório, afirmando que a condenação prescreveria apenas em outubro de 2011 – 12 anos após ser decretada a prisão do ex-jogador.
Agora, Edmundo deverá ser conduzido a uma unidade prisional. Entretanto, esse caso poderá ter seus desdobramentos, pois ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
