×

Esporte

Por barbárie, Atlético-PR perde doze mandos e Vasco oito

Torcedores de Atlético-PR e Vasco prejudicarão seus times na próxima temporada

Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por punições exemplares para Atlético-PR e Vasco, por conta das cenas de violência propiciadas por suas torcidas no último domingo na Arena Joinville.

Após a anaálise das imagens e depoimentos muitos, o Atlético-PR foi penalizado com a perda de 12 mandos de campo, enquanto o Vasco perdeu oito mandos para o ano que vem.

Das 12 partidas que realizará fora do seu estádio, em seis delas o Atlético-PR jogará com portões fechados. Por sua vez, o Vasco atuará em quatro oportunidades, da mesma maneira, ou seja, sem a presença de seus torcedores.

Além disso, o “Furacão” terá que desembolsar R$ 140 mil para os cofres da CBF. Já o “Bacalhau”, um pouco menos, pois pagará R$ 80 mil. O juiz da partida, Ricardo Marques Ribeiro, foi absolvido pois o tribunal entendeu que ele não descumpriu as regras.