Resto de material de construção está sendo jogado na Orla do Barro Vermelho
Na manhã desta terça-feira, 9, um vídeo com imagens do Bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, começou a circular nas redes sociais chamando a atenção de internautas.
Na gravação, um homem denuncia os próprios moradores da localidade, mais especificamente da Orla recém entregue, por jogarem resto de material de construção e entulhos às margens do Rio São Francisco.
“É uma tamanha irresponsabilidade. Uma obra linda dessa, que valoriza o bairro, a própria comunidade não ajuda cuidar. Estão jogando resto de material de construção na Orla, ao invés de esperar o caminhão recolher. A pessoa dá uma volta grande, desce a rampa, joga o lixo na grama e retorna. Absurdo”, disse um morador da localidade.
Em uma recente entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o Secretário de Serviços Públicos de Penedo, Ivo Costa, falou sobre conscientização e a coleta de lixo.
“O grande problema hoje é a falta de conscientização da população. Estamos trabalhando para que os moradores não mais misturem entulho com lixo domiciliar. Quando falo entulho são restos de construção, galhos de árvores e outros, não o lixo que é produzido em casa. O ideal é sempre deixar separado e alertar aos órgãos competentes”, ressaltou.
Veja o vídeo
