×

Policial

Populares encontram corpo em avançado estado de decomposição em Penedo

Achado estava em um local de difícil acesso nas imediações da estrada Euclides Idalino

Após algumas horas de buscas, populares encontraram por volta das 08h30min desta quarta-feira (10), um corpo do sexo masculino em avançado estado de decomposição, em uma área de plantio de cana situada na localidade conhecida por Bamba, próximo a estrada Euclides Idalino, no Cassete Armado, que dá acesso ao povoado Ponta Mofina.

A existência do corpo na localidade foi comunicada por telefone em off, nesta quarta, à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br). A ligação foi realizada por uma mulher. O mesmo telefonema foi realizada para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Uma guarnição foi enviada até a localidade, que encontrou a porteira da fazenda fechada e retornou. Quando alguns minutos, a caseira do local apareceu e abriu a portão para o acesso da imprensa. A PM já tinha ido embora.

O funcionário do local contou que não sabia da existência do corpo, apenas que na noite de terça (09), moradores da região estavam comentando que alguém tinha sentindo o odor de algo podre na região.

“Moradores da área disseram que uma criança sentiu um mal cheiro muito intenso. Porém, não entrou na faixa de cana para ver do que se tratava por medo. Também não dei valor. Achei que era um animal e não fui verificar”, contou o caseiro da propriedade.

O local é de difícil acesso e foi encontrado por populares devido o estado avançado de decomposição, que ao passar na estrada que divide a cana, sentiram o odor. A área até então, estava intocável.

Porém, com o anúncio da imprensa sobre o achado, dezenas de populares foram tentar reconhecer o corpo, inclusive moradores dos bairros Senhor do Bonfim, Nossa Senhora de Fátima e comunidade do Areal. Mas, ninguém o identificou e local foi totalmente revirado.

Em contato com a 7ª Delegacia Regional de Penedo, para tentar buscas informações se alguém já tinha ido reclamar o corpo, nos foi passado que até o fechamento desta matéria, ninguém tinha aparecido. E ainda, que não região, não existe oficialmente pessoa desaparecida.

No 11º BPM, um fato curioso, a existência do corpo na localidade conhecida por Bamba, tinha sido informada no último sábado (06), também por uma mulher. E ainda, com o nome da vítima e o local onde morava, um jovem conhecido por Caique, morador do Bairro Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, nada foi encontrado, nem no bairro, a existência de um jovem com esse nome.

Devido o avançado estado de decomposição, só os levantamentos realizados pelos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), poderão apontar a causa morte.

Características

A vítima possui entre 20 e 25 anos, é de cor morena e não estava com joias. Vestia uma bermuda do fabricante Cyclone, com várias cores e camisa preta na altura do peito. E ao lado, um boné também Cyclone de cor preta e com o nome bordado em vermelho.

* Atualizado às 11h42hrs