Os moradores dos Povoados Cadoz e Papa Farinha em Limoeiro de Anadia voltaram a bloquear o trafego de veículos na rodovia AL220, nesta terça-feira, dia 06, no período da manhã, devido ao não cumprimento do acordo fechado com os representantes do Departamento de Estradas e Rodagem – DER, que prometeram a instalação de lombadas eletrônicas ou redutores de velocidade nas localidades.
Nesta segunda-feira (05), também houve bloqueio da rodovia e durante manifestação dos moradores, técnicos do DER se comprometeram em instalar um quebra-molas em cada comunidade no prazo máximo de 24 horas e os demais até sexta-feira dia 09 de abril, além de colocar a sinalização e deixar uma viatura policial de plantão em horário escolar nos dois Povoados.
Pela manhã desta terça-feira (06) as viaturas estavam como tinha sido prometido, o material para construção do quebra-molas havia chegado, mas o serviço não foi executado como combinado. Segundo o Chefe de Fiscalização e Operação de Trânsit,o Miguel Henrique, o caminhão com o material teria retornado para Arapiraca em busca das placas de sinalização.
O problema que persiste e atormenta a população que vive em constante risco, nos Povoados Cadoz e Papa Farinha, no município de Limoeiro de Anadia, parece que terá uma solução ainda está semana. A comunidade promete novas manifestações e bloqueios, caso o problema não seja sanado com as promessas feitas pelos técnicos do DER.