Um fato anormal chamou a atenção de populares que residem nas proximidades do Cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro Santa Isabel em Penedo. De acordo com os moradores do local, alguns corpos foram recentemente enterrados em um terreno que fica fora da área pertencente ao campo santo do cemitério.
Depois do susto os moradores da localidade ficaram sabendo que o terreno onde os corpos foram sepultados foi adquirido pela prefeitura de Penedo para ampliar o campo santo do Jardim da Saudade, cemitério que já está completamente tomado por sepulturas em toda sua extensão.
De acordo com o secretário de serviços públicos da prefeitura, Mário Jorge, o local foi adquirido pela municipalidade e aguardava apenas os procedimentos legais para que a construção do muro fosse iniciada, sendo os sepultamentos feitos dentro da área que já pertence ao cemitério.
“Infelizmente nós tivemos que utilizar o terreno sem ainda estar murado, mas já pode ser constatado que as bases do muro estão prontas, sendo toda a extensão da área cercada nos próximos dias”, declarou o secretário.
Ainda de acordo com o secretário Mário Jorge, a ideia principal da compra do terreno foi para que seja construído um espaço onde os ossos possam ser retirados quando necessário para o sepultamento de outros corpos, como já acontece na maioria dos cemitérios do estado de Sergipe.