Justiça com as próprias mãos. Isso foi o que aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 27 de junho, no povoado Tabuleiro dos Negros, localizado na zona rural do município de Igreja Nova. Um homem acusado de assalto foi espancado até a morte por populares que estão cansados com a situação de insegurança vivida em Alagoas, estado mais violento do país.
As primeiras informações dão conta de que o homem, identificado apenas como Noel de Souza, tinha entrado em uma residência do povoado para cometer um assalto, mas foi visto pelo proprietário da casa que conseguiu evitar a prática criminosa. O antes autor e agora vítima tentou fugir, mas foi capturado.
Fora da residência, Noel de Souza foi violentamente espancado por populares que presenciaram o fato e estão revoltados com o considerável aumento da violência na região, que faz com que as pessoas pensem duas vezes antes de saírem de casa. Bastante ferido, o homem ainda foi amarrado e permaneceu assim por mais de duas horas a espera de atendimento médico.
Noel de Souza foi socorrido e encaminhado ainda com vida a Unidade de Emergência Antônio de Jesus, em Penedo, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo minutos após dá entrada no hospital. Nenhum suspeito pelo espancamento foi preso. A vítima do assalto cometido por Noel de Souza deve prestar depoimento nos próximos dias na Delegacia Regional de Penedo.
*Atualizado às 16:30