Com o objetivo de proteger crianças e adolescentes do abuso e da exploração sexual em Maceió, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação Geral dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou nesta quinta-feira (03), uma ação educativa na região do Tabuleiro do Martins.
A população e motoristas que transitavam pelo bairro foram orientados por educadores, assistentes sociais e psicólogos dos Creas Paefi Santa Lúcia e Benedito Bentes sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes e também como denunciar os casos de violação de direitos.
Segundo Rosiná Assis, coordenadora do Creas Santa Lúcia, em virtude dos jogos da Copa, as ações se intensificaram. “Com a divulgação da campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além conscientizar a população, mostramos como podem ser feitas as denúncias e a localização dos serviços dos Creas”, explicou a coordenadora.
semas-panfletagem-creas (3)A secretária de Assistência Social de Maceió, Juliana Vergetti, lembra que qualquer violação de direitos contra crianças deve ser denunciada. “Qualquer pessoa pode denunciar a violação de direitos contra crianças e adolescentes por meio do Disque 100, cuja ligação é gratuita, ou formalizar a denúncia nos Conselhos Tutelares”, enfatizou a secretária.
Nesta sexta (04), técnicos dos Creas Orla Lagunar e Jatiúca, do Centro de Referência à População de Rua (Centro Pop) e da Abordagem Social darão continuidade a ação, realizando sensibilização da campanha no Centro, na Ponta Verde e na Feirinha da Pajuçara.
