Skip to content

População do Mosqueiro aprova novo prédio da Unidade de Saúde da Família Niceu Dantas

  • Home
  • Sergipe
  • População do Mosqueiro aprova novo prédio da Unidade de Saúde da Família Niceu Dantas

Blog

População do Mosqueiro aprova novo prédio da Unidade de Saúde da Família Niceu Dantas

Para promover ainda mais comodidade e assistência em saúde para a população do bairro Mosqueiro, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), entregou, no último dia 19, a nova Unidade de Saúde de Família (USF) Niceu Dantas. Funcionando em um prédio maior, mais moderno e qualificado, a unidade foi muito esperada pela população da região do Mosqueiro que, agora, contará com um espaço equipado para atendimentos clínicos, odontológicos, vacinação, farmácia, salas de observação e esterilização, entre outros.

Construída numa localidade em plena expansão, a USF já tem moldes para o crescimento esperado para a região. No momento, a Prefeitura está em tratativas para a aquisição de um terreno ao lado da unidade para que, no futuro, ela tenha condições de ser ampliada.

Moradora do bairro há mais de 12 anos, Leila Leite fez questão de demonstrar sua satisfação com a entrega da nova unidade. Ela conta a trajetória da USF relembrando sua própria história.

“Quando tive minha filha, a Niceu Dantas ainda ficava aqui e, depois, mudou para o prédio alugado. Agora, vou ser vovó e a unidade está voltando para o local de onde veio e ela foi muito esperada. Minha filha vai fazer o pré-natal dela nesse novo prédio. Temos muito o que agradecer, até porque, hoje, vemos as melhorias chegando à essa região, e que venha mais e mais melhorias”, comemora Leila.

Presidente da Associação de Moradores do bairro Mosqueiro, Maria da Luz Reis prestigiou a entrega da nova unidade com o brilho nos olhos de quem desejou muito o que, agora, se concretizou.

“A Zona de Expansão esperava e necessitava muito disso. A outra unidade foi demolida na outra gestão e estávamos há todo esse tempo esperando por essa entrega. Agora, a Prefeitura construiu do zero e vai atender muito bem a todos. É um momento lindo”, enfatiza Maria da Luz.

Nascida e criada no bairro Mosqueiro, a diarista Maria do Carmo já vislumbra o atendimento que saiu do papel e foi entregue à comunidade.

“Vai ter mais dentistas, mais médicos e seremos bem atendidos. Vai ser muito bom para a população. Acredito, inclusive, que vai melhorar cada vez mais. Agora, a comunidade vai saber que pode contar com um bom serviço. A família toda vai ser atendida”, pontua Maria.

Edlena dos Santos é líder comunitária do bairro Mosqueiro e, para ela, a entrega da unidade foi um presente para a população.

“Foram quase 10 anos esperando por essa unidade que, hoje, é um presente para nós. Vim, em nome da minha comunidade, agradecer, porque foi algo que pedimos muito e agora foi entregue. A unidade fica no centro do Mosqueiro e nela teremos nossa comunidade inteira sendo assistida, crianças, adultos, idosos. Vai ser muito bom”, relata Edlena.

A obra
Executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra do novo prédio da USF Niceu Dantas possui dois pavimentos e totaliza uma área de 322 m², em um investimento de R$ 718.759,99, oriundo de emenda parlamentar do então deputado federal, Fábio Mitidieri, atual governador do Estado.

O espaço, que já está em funcionamento, dispõe de acessibilidade, três consultórios, consultório odontológico, salas de imunização, observação e esterilização, farmácia, além de recepção, sala de expurgo, almoxarifado e expurgo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também