Skip to content

População de Penedo tem atendimento odontológico noturno em postos

  • Home
  • Penedo
  • População de Penedo tem atendimento odontológico noturno em postos

Blog

População de Penedo tem atendimento odontológico noturno em postos

A falta de tempo durante o dia não é desculpa para o penedense não cuidar da saúde bucal. A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), oferta atendimento odontológico em horário especial para pessoas que não podem ir durante o dia por causa do trabalho.

O Programa Saúde Bucal Noturno atende a população nas noites de terças, quartas e quintas-feiras nos postos de saúde do SESI, Centro, São José, COHAB e José Edileno, e quem precisar desse atendimento, deve ir a uma dessas unidades mais próxima de onde mora para realizar o agendamento, sendo que casos de urgência têm prioridade.

Diante da experiência e do sucesso do programa, a coordenadora de Saúde Bucal da SEMS, Dra. Edlaine Soares, percebeu o quanto os usuários que temem ser penalizados por faltar às consultas usufruem do atendimento em horário especial.

“O programa proporciona uma ampliação do acesso aos serviços de saúde bucal, uma vez que poucas unidades de saúde, em nível estadual, disponibilizam atendimento ampliado e nós ofertamos um terceiro turno à população, principalmente para quem trabalha em horário rígido de expediente”, ressalta Dra. Edlaine.

A coordenadora acrescenta que a gestão Ronaldo Lopes ampliou o Saúde Bucal Noturno, passando de duas unidades para cinco unidades da SEMS, ofertando mais condições de acesso para a população cuidar da saúde bucal, sem desculpas de horário.

O paciente Divaldo Vieira já faz uso desses atendimentos noturno há bastante tempo e não deixa de ir para garantir um sorriso bem cuidado, saindo do trabalho e indo direto ao posto da Cohab.

“Já estou pronto para as festas de junho, comer bastante. Desta vez precisei fazer uma restauração e é muito bom poder resolver isso logo depois do trabalho”, declarou Vieira.

A saúde bucal de Penedo já se tornou referência em Alagoas. Além do Saúde Bucal Noturno, a Secretaria Municipal de Saúde oferta o Saúde Bucal na Sua Casa, que leva o atendimento até o paciente que não pode sair de casa por motivos de locomoção, e oferece serviços no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para casos mais complexos, serviço que funciona no Complexo de Saúde Dr. Hélio Lopes.

Por Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também