Ponta da Terra e Santos Dumont recebem mutirão de limpeza
As equipes coordenadas pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estarão, neste sábado (30), em duas regiões da capital com as ações do mutirão. Desta vez, o serviço será realizado nos conjuntos Ponta Terra e Santos Dumont, onde cerca de 150 garis fazem a capinação, varrição coleta de entulho, pintura de guias e retirada de areia nas principais vias das localidades e em espaços de convívio social, como praças e áreas verdes.
Além da limpeza, o mutirão leva aos dois conjuntos a coleta do lixo volumoso. Durante o dia, os moradores destas regiões podem dispor móveis e eletrodomésticos sem utilidade na esquina de casa para que as equipes façam o recolhimento do material. O serviço é disponibilizado à população para evitar que estes materiais sejam descartados em pontos de lixo, como normalmente é visto em vias da capital.
“O descarte inadequado gera inúmeros problemas para a cidade e para o próprio cidadão que joga o seu lixo em um local errado, como terreno baldio ou área verde. Agindo assim, a pessoa colabora com a proliferação de doenças graves e prejudica o meio ambiente. É preciso que cada maceioense tenha consciência e faça a sua parte, deixando a cidade limpa e livre de problemas relacionados ao lixo”, ressalta David Maia, titular da Slum.
Para solicitar um mutirão de limpeza em seu bairro, o cidadão deve procurar a sede da Slum e protocolar um ofício descrevendo a região. Esta demanda também já é observada pela Diretoria de Operações do órgão, que recebe solicitações de associações comunitárias e lideranças, incluindo-as nas ordens de serviço que contemplam os mutirões.
Outra forma de acionar os serviços da Slum ou denunciar casos de descarte inadequado de lixo é ligar para o Disque Limpeza 3315-2600 ou enviar mensagem por meio do link www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco. A partir do recebimento da informação, a equipe da Slum avalia e viabiliza o atendimento da demanda registrada pelo cidadão.
