A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) irá monitorar e fiscalizar o volume de poluição sonora nos eventos carnavalescos de Maceió. De acordo a Secretaria, a equipe de fiscalização ambiental do órgão orientará a população sobre a preservação das áreas verdes e dos espaços públicos.
“No período carnavalesco iremos acompanhar todos os blocos com o objetivo de monitorar e fiscalizar os crimes ambientais”, frisou José Soares, coordenador geral de fiscalização da Sempma. Segundo Soares, foi determinado que o limite para emissão de ruídos durante o evento é de 80 decibéis.
“O Carnaval é uma festa cultural. Mas, todos devem aproveitar com consciência, respeitando a legislação e o meio ambiente. Orientamos as pessoas a se informarem com a Secretaria, caso tenham dúvidas em relação a normas ambientais”, destacou Raphael Wong, secretário municipal de Meio Ambiente.
A Secretaria do Meio Ambiente informou também que outros órgãos do Município e do Estado atuarão nas festividades carnavalescas, a exemplo do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
