×

Alagoas

Polo Multissetorial de Limoeiro de Anadia será inaugurado em 2012

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, reuniu-se, nesta terça-feira (20), com o prefeito James Marlan e o secretário de governo Junior Mota, de Limoeiro de Anadia, para discutir os assuntos referentes à implantação do Polo Multissetorial no município. Na reunião, ficou definido que o Polo será inaugurado até julho de 2012, após a assinatura da ordem de serviço, que acontecerá em dezembro deste ano.
“O governo do Estado está trabalhando para concretizar o projeto do Polo Multissetorial de Limoeiro de Anadia e torná-lo mais uma ferramenta capaz de promover o desenvolvimento econômico de Alagoas. A unidade vai fortalecer toda a região Agreste, com a chegada de novas indústrias e a garantia de emprego e renda”, afirmou o secretário Luiz Otavio Gomes.

O projeto de construção do Polo, que terá uma área total de 90 mil m² e conta com investimentos na ordem de R$ 2,7 milhões, encontra-se em fase de licitação. Mesmo assim, seis empresas – Indústria de Alimentos Popular, Unicompra, Líder, Tio Vieira, Bata Flex, Falcão Confecção e 15 de novembro – já garantiram a chegada no Polo, definindo suas áreas de instalação. Somadas, essas seis empresas vão gerar 605 empregos diretos e cerca de 2.400 indiretos.

Outras cinco empresas já solicitaram área para implantar unidades no Polo, são elas: Mandacaru Veículos, Vinagre Ostra, Dinâmica Distribuidor, O Mascate e Vinagre Camarão. De acordo com o prefeito James Marlan, além dessas empresas, o Polo Multissetorial de Limoeiro de Anadia possui espaço para abrigar ainda dez empresas.

O secretário de governo de Limoeiro de Anadia, Júnior Costa, afirmou que uma das empresas já está concluindo suas obras de construção, antes mesmo de o Polo iniciar a sua estruturação. A Indústria de Alimentos Popular deve iniciar sua produção em janeiro de 2012.

“Essa garantia antecipada das empresas comprova que o setor industrial enxerga a sinergia existente entre o governo do Estado e os municípios, quando se fala em fomentar a economia e desenvolver novos negócios”, afirmou.

A reunião, que contou com a presença do deputado Estadual Joãozinho Pereira, foi finalizada pelo superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Seplande, Norlan Dowell, que apresentou detalhes técnicos do projeto do novo Polo.