Os profissionais da segurança pública – policiais militares, bombeiros e agentes da Polícia Civil de Alagoas – realizaram, na manhã desta quinta-feira, um protesto em frente à residência do Governador Teotonio Vilela Filho, situada na Orla de Jatiúca, em Maceió.
O ato teve como objetivo, sensibilizar o governo para reabrir as negociações com as categorias. “Temos que lutar por nossos direitos. O engajamento entre as classes visa exigir do Governo valorização do agente de segurança pública, no tocante as condições de trabalho e melhorias salariais”, afirmou o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas, Sargento Teobaldo de Almeida.
Policias civis que estavam no protesto informaram que existem outras reivindicações, além destas, já conhecidas da população e citadas por Stelio. Entre elas: salários correspondam a 1/3 dos valores recebidos pelos delegados e a retirada dos presos das delegacias.
No local, foram distribuídos panfletos, colocadas várias cruzes na areia da praia e distribuídos adesivos informativos sobre as mobilizações.