×

Policial

Polícias civil, militar e penal de Alagoas criam força-tarefa com PF e Polícia Rodoviária Federal

Criação da força tarefa integrada foi oficializada em uma reunião na superintendência da PF em Alagoas

O Governo de Alagoas firmou um Termo de Cooperação Técnica com as superintendências Regionais da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal visando a criação da Força-tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Alagoas. A FICCO Alagoas será composta pelas polícias Civil, Militar, Penal estadual e pelas forças federais.

O acordo foi celebrado em uma reunião na sede da superintendência regional da Polícia Federal, localizada no bairro do Jaraguá. Participaram da solenidade os secretários de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, além dos superintendentes da PRF, Juliano Lessa, e da PF, Luciana Paiva.

O encontro também contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, além do delegado regional de Polícia Judiciária, Rodrigo da Silva Bittencourt, e do delegado federal supervisor da FICCO, Alexandre Brabo, que também assinaram o documento.

A parceria entre os órgãos visa o aperfeiçoamento no combate às organizações criminosas, criando um ambiente integrado de investigação. O objetivo é proporcionar uma melhor prestação de serviço à população alagoana, resultando na diminuição dos indicadores de criminalidade.

O secretário Flávio Saraiva ressaltou a importância da formalização, que vai aprimorar a investigação ligada ao combate às facções. “O trabalho integrado é uma marca da segurança pública de Alagoas. Com os CISPs, estreitamos a ligação entre Polícia Civil e Militar. Com esse termo, ampliamos esse trabalho conjunto, aproximando as forças estaduais das federais, juntando esforços em busca de um objetivo comum, que é a repressão às organizações criminosas”, afirmou.

Para o secretário Diogo Teixeira, a criação da FICCO no estado será um divisor de águas. “Esse é um momento histórico, pois formaliza algo que já era feito de forma pontual. Com certeza essa parceria dará respostas mais assertivas, que refletirão em números positivos para o nosso estado”, reiterou o gestor.