Caso aconteceu na noite dessa quinta, 1º
Durante rondas de rotina, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3° BPM receberam um pedido aflito de pais desesperados. Na noite dessa quinta, 1º, uma recém-nascida ficou desacordada após se engasgar com leite materno.
Segundo as informações sobre o caso, os familiares da bebê, que tem apenas 17 dias de nascida, estavam em um veículo se deslocando até uma unidade hospitalar quando avistaram a viatura policial.
Desesperados, eles desceram do veículo e pediram socorro à guarnição militar, composta por Gicélio e Neto, e o soldado Adelson.
Imediatamente, Cabo Neto então colocou a recém-nascida de bruços e realizou compressões nas costas. “Quando peguei a bebê ela estava desacordada, o coração dela mal estava batendo, estava praticamente sem vida. A minha maior preocupação era não conseguir salvar a vida dela. Fui usado por Deus.”, disse ele.
Após os primeiros socorros no local, a criança, já reanimad, foi levada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde recebeu o atendimento médico.
Depois de ser examinada, foi liberada e levada para casa, junto aos seus familiares.
Como agir em caso de engasgo em bebês:
Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos. Continue até o socorro médico chegar.
