Policial militar intervém em roubo e apreende infratores em Campo do Brito
Um sargento lotado na 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/3º BPM), apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos de idade, suspeitos de ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. A ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 22, na Avenida Principal da Usina, no município de Campo do Brito, região do Agreste Central sergipano.
O militar se deslocava para assumir o serviço, quando flagrou a dupla em uma motocicleta CG vermelha, sem placa, praticando roubo à mão armada em desfavor de uma senhora. Imediatamente e de maneira destemida, o policial desembarcou de seu veículo para intervir e evitar um mal maior.
Um dos infratores, percebendo a aproximação do militar fardado, veio em sua direção e fez menção de sacar uma arma. Nesse instante, o policial, agindo em legítima defesa, foi mais rápido e efetivou dois disparos, atingindo um dos jovens.
Ato contínuo, os adolescentes empreenderam fuga, sendo acompanhados pelo policial militar, que estava sozinho. O sargento conseguiu intercepta-los nas imediações do Povoado Lomba, momento em que, percebendo não haver possibilidade fuga, os jovens renderam-se. Após a rendição, a guarnição policial de serviço chegou em apoio ao sargento.
Neste ínterim, constatou-se que um dos infratores fora alvejado e socorrido posteriormente ao Hospital Regional de Lagarto. Também foram apreendidos dois telefones celulares, um destes roubado da senhora. O outro adolescente foi encaminhado à Delegacia de Campo do Brito para providências.
