Homens da 2ª Companhia de Polícia Militar de Neópolis, município sergipano distante 123 km de Aracaju, apreenderam neste domingo (12), o menor E.P.P.B, de 16 anos, acusado de ter furado uma blitz de rotina da PM, tentando inclusive atropelar um dos policiais que estavam no serviço de prevenção à prática de delitos.
Ao passar em alta velocidade pela blitz, a guarnição da Polícia Militar seguiu no encalço do elemento, localizando-o na rampa de acesso à balsa que promove a travessia entre as cidades de Neópolis e Penedo, em Alagoas. Na ocasião o menor foi rendido e teve a moto que estava há dois anos sem ser emplacada apreendida e conduzida junto com ele para a delegacia para a adoção dos procedimentos legais.
De acordo com as informações policiais, o Cabo Ricardo, que quase foi atropelado, registrou na delegacia o delito praticado pelo menor, não entendendo posteriormente o porquê de um dos homens que estavam na blitz ter sido transferido do município de Neópolis, após ser acusado de ter agido com truculência, quando apenas a força policial foi utilizada para a imobilização do infrator que já havia investido contra a polícia.
O fato será investigado para confirmar se houve abuso de autoridade por parte do pai do menor que ocupa um cargo em um departamento do Poder Judiciário e, mesmo sendo conhecedor das leis, permitiu que a moto de seu filho permanecesse dois anos sem ser emplacada.