Marcos David atuava como policial civil há 20 anos
Um policial civil foi encontrado morto nesta terça-feira (28) no posto da Polícia Civil (PC), que fica localizado no Hospital Geral do Estado (HGE). A morte de Marcos David Moraes, de 52 anos, foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindpol).
De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, titular da Delegacia do 3º DP, um outro policial civil chegou ao posto para lhe render no plantão e assim fazer a troca de turno, porém encontrou a porta trancada. Depois de arrombar a porta, o colega encontrou Marcos já sem vida. Delegado Aleixo conta que acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML), como é de praxe, pois até então ninguém sabia a causa da morte.
Somente na tarde de ontem (28) o Sindpol confirmou, por meio de nota, que Marcos David morreu vítima de causas naturais. Para a família foi um choque, já que o policial era saudável e não apresentava problemas de saúde.
Familiares e amigos aguardam a liberação do corpo pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para realizar o sepultamento.
Marcos David Moraes trabalhava há 20 anos no Posto Policial e já fazia planos para se aposentar em dois anos.
“A diretoria do Sindpol presta solidariedade e condolências aos familiares, amigos e policiais civis pela morte do companheiro policial civil que contribuiu com a segurança pública e a Polícia Civil em Alagoas”, diz a nota.
