×

Policial

Policial civil morre em acidente durante perseguição a criminoso

Dois veículos com agentes da PC acabaram se envolvendo na colisão

Um policial civil que ingressou nos quadros da corporação graças ao concurso público realizado em 2012 morreu na noite desta quarta-feira, 08, após um capotamento registrado durante perseguição a um criminoso pela BR-101, no trecho próximo ao município de São Miguel dos Campos.

O policial identificado como Dael Rebelo morreu na hora do acidente. Ele dirigia uma viatura da civil na companhia de outros três agentes. Outros três policiais que seguiam em um outro veículo descaracterizado ficaram feridos após o capotamento seguido de colisão.

Os policiais perseguiam José Antônio Ferreira dos Santos, o “Nego Dé”, 22 anos, quando aconteceu o acidente. O suspeito de tráfico de drogas tentava escapar do cerco policial em uma motocicleta. Os agentes estavam em uma Parati de placa ORS 5209 – Maceió, caracterizada com uma guarnição da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN); já o outro carro era um Voyage descaracterizada de cor prata e placa OHS 2818.

Durante a perseguição, a viatura capotou ao sobrar na pista. Em seguida, o veículo Voyage, que seguia logo atrás, não teve tempo de frear e acabou colidindo com a Parati. Outros três policiais, que estavam em um terceiro carro, conseguiram evitar a colisão. Levantamentos feitos no local do acidente apontam que com a impacto a viatura chegou a capotar diversas vezes na rodovia.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorrer as vítimas. Dael Rebelo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seguiam com ele na viatura os agentes Diego Farias, Alex e Adgerson, que foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Já os agentes Alexandre Lino Melo, Petronilo e Flávio estavam no segundo carro envolvido no acidente. Eles foram encaminhados para o Hospital de São Miguel dos Campos.