Carlos Alfredo de Oliveira Vanderlei foi morto na noite deste domingo (19)
Um policial civil identificado como Carlos Alfredo de Oliveira Vanderlei foi executado por disparos de arma de fogo na noite deste domingo, 19, no Conjunto Vilage Campestre, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Essa foi a terceira morte de policial só neste mês de julho.
De acordo com as informações policiais, o agente passava por uma das ruas do referido logradouro em sua motocicleta quando foi atingido pelos projéteis na região das costas. Ele estava descaracterizado e supostamente não teria reagido a abordagem dos criminosos.
Ainda segundo a polícia, Carlos Alfredo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou sem vida a unidade de emergência.
Após o assassinato do policial, os criminosos fugiram sem levar nada da vítima, tomando destino ignorado, o que reforça a tese de que o crime foi uma execução. Uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd) chegou a realizar rondas, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito de ter participado do crime.
Suspeitos morrem em confronto
Na manhã desta segunda-feira, 20, dois suspeitos de terem matado o policial civil no conjunto Village Campestre na noite desse domingo (19), morreram ao reagir a abordagem policial. Eles estavam hospedados em uma pousada no bairro do Feitosa, próximo ao terminal rodoviário de Maceió.
Segundo as primeiras informações sobre o caso, eles tentaram atirar contra a polícia quando foram baleados. Os suspeitos, identificados como Samuel dos Santos Tavares, que aparece de camisa rosa na foto, e Jonathan Lins da Silva chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
A polícia conseguiu localizar os acusados após o rastreamento do veículo usado pela dupla durante o assassinato do policial.
*Atualizado às 08h58min
