José Clinger Barbosa foi enganado por detento que simulou convulsão
Um policial civil foi violentamente agredido por detentos na noite desta segunda-feira, 27, na Central de Flagrantes que fica localizada no bairro do Farol, em Maceió. José Clinger Barbosa Lima foi enganado por um detento que simulou convulsão. A ação fazia parte de um plano de fuga.
De acordo com as informações divulgadas por toda imprensa alagoana, depois de ser informado que um preso estava passando mal, o policial entrou na cela para tentar prestar socorro ao reeducando, mas acabou sendo rendido por outros dois detentos, que passaram a agredi-lo.
O policial não teve como chamar os colegas que estavam de plantão na unidade, mas conseguiu atrair a atenção deles ao gritar durante as agressões. Ao se aproximarem da cela, os policiais encontram José Clinger caído no chão e sangrando muito. Nesse momento, o Bope já havia sido acionado, impedindo assim que os criminosos conseguissem fugir da Central de Flagrantes.
De acordo com o delegado Marcos Lins, o caso deve ser visto como um alerta, uma vez que se não houvesse carência de policiais, falta de água e o excesso do número de presos na Central de Flagrantes, entre outros problemas, o fato pudesse ter sido evitado. O preso que simulou a convulsão foi identificado apenas como Gutemberg e os outros dois que agrediram o policial são José Pedro da Silva e Aldair Honório de Oliveira Júnior. Eles serão transferidos para Casa de Custódia. A Polícia Civil não divulgou o estado de saúde do policial.
