Policial civil Aldo Campos ministrando palestra para garotas que estão internadas
O agente da Polícia Civil de Alagoas, Aldo Campos, Gerente de Patrimônio, integrante do Setor de Administração e Finanças (CSGAF), informou nesta quinta-feira (23), que para diminuir o índice de uso de drogas no estado, vem realizado um trabalho voluntário para dependentes químicos.
Através desta iniciativa, no último sábado dia 18, foi ministrada uma palestra em uma igreja evangélica localizada em Maceió, com o objetivo de auxiliar garotas que estão internadas tratando a dependência química.
Durante o curso, informações sobre o uso de drogas e seus malefícios à saúde dos usuários foram explicadas, mostrando o trabalho educativo da Polícia Civil, levando as comunidades informações sobre o uso de entorpecentes e suas consequências na saúde. Os tipos mais comuns de drogas lícitas e ilícitas, foram mostradas e suas consequências no organismo do usuário, e meios de auxílio ao dependente e tratamento, foram explicados.
Segundo Aldo, este trabalho é muito importante e o tratamento exige dos pacientes uma reeduacação para todas as áreas afetadas. “As palestras estão levando informações para os jovens, nesta última uma garota de apenas 12 anos, dependente química que estava internada participou trocando conhecimentos e experiências, debatendo sobre o tema”, concluiu Aldo.
