Uma tentativa de assalto terminou em morte nesta terça-feira, 16, na região da Chã Nova, na parte alta de Maceió. O acusado, identificado como Johny Cleberson dos Santos Silva, 18 anos, foi executado por um policial à paisana após tentar roubar e agredir uma servidora pública.
De acordo com as informações policiais, o militar se dirigia para o trabalho quando ao passar nas proximidades de um galpão abandonado ouviu gritos de socorro de uma mulher. Ao se aproximar, percebeu que o acusado estava agredindo a vítima na tentativa de conseguir roubá-la.
Ainda segundo a polícia, o militar deu voz de prisão ao acusado, mas ele colocou a mão na cintura simulando que pegaria uma arma de fogo o que fez com que o policial deflagrasse um único disparo em direção ao jovem. O projétil atingiu a região do tórax da vítima que morreu no local do atentado, antes mesmo de receber atendimento médico.
Um outro suspeito, que dava apoio ao crime e conduzia uma motocicleta, fugiu sem ser identificado. A servidora pública ficou ferida após as agressões do assaltante e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico. Equipes do Instituto Médico Legal (IML), da Perícia Oficial e da Delegacia de Homicídios foram acionados para a adoção dos procedimentos cabíveis.