A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal realizam operação conjunta no Sertão de Alagoas nesta quinta-feira, 15, para desbaratar quadrilha acusada por roubo e desmanche de veículos. O foco dos trabalhos acontece em São José da Tapera, onde agentes das duas corporações apreenderam armas e um carro com chassi adulterado, veículo encontrado na residência de um cabo da Polícia Militar de Sergipe.
De acordo com as primeiras informações, o Corsa de placa HGL 9052 AL estava na casa de José Nilton Barros, o militar que atua no estado vizinho de Alagoas. Um arsenal formado por uma espingarda calibre 12 de cano serrado, munições de pistola ponto 40, um fuzil calibre 762, um revólver calibre 38, uma pistola 380 e um revólver calibre 22 também teriam encontrados no mesmo endereço.
Durante a operação, parentes do militar informaram que ele está de férias, sendo que seu filho, Maxwell Pinheiro Barros, 21 anos, deverá responder pelo flagrante por ter se apresentado como pessoa responsável pelo imóvel onde as armas foram apreendidas. Munidos com 13 mandados de busca e apreensão, os policiais também estiveram na residência de Joel Pinheiro de Oliveira, dono de uma oficina de veículos, que foi flagrado com uma espingarda calibre 28.