Mais uma ação integrada foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar durante esta semana. Policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram diversas abordagens a ônibus interestaduais que passam por Maceió.
De acordo com o coordenador da Oplit, agente Fábio Esperon, o objetivo do trabalho é tentar encontrar drogas e armas. “Tivemos informações que alguns traficantes estão utilizando ônibus para transportar entorpecentes de um Estado para outro”, disse.
Esperon explicou que o trabalho também tem caráter preventivo, pois durante as revistas podem encontrar alguém armado esperando o “melhor” momento para assaltar os passageiros.
Durante as revistas, o Bope utilizou cães treinados para localizar drogas, inclusive se estiverem escondidas no interior das bagagens.
Esperon ressaltou que em uma das ações foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. “Ações dessa natureza serão intensificadas nas entradas de Maceió, visando inclusive à segurança dos passageiros”, concluiu.
