Uma grande operação realizada na manhã deste sábado (15), por policiais da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) prendeu o alagoano Sóstenes Alves dos Mártires. O preso é acusado de integrar e chefiar uma quadrilha que praticava roubos de cargas em fazendas nos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.
A operação que culminou com a prisão de Sóstenes aconteceu depois que a Superintendência de Inteligência da Seds recebeu um pedido de mandado de prisão expedido pelo juiz Rodrigo Rodrigues de Oliveira da Justiça de Goiás. Segundo o delegado, Douglas Pedrosa, responsável pela operação Sal da Terra ocorrida em Junho deste ano em Goiás, investigações descobriram que Sóstenes comandada a quadrilha que tinha como alvo preferido o roubo de cargas de insumos e máquinas agrícolas.
A prisão ocorreu na terra natal de Sóstenes, Pão de Açúcar, onde ele tinha se escondido para tentar burlar e dificultar as investigações que aconteciam em Goiás e cujos assaltos já tinham rendido ao bando mais de R$ 20 milhões em mercadorias. As investigações também apontaram que o preso tem um perfil de pessoa perigosa e bastante violento e que junto ao bando tocava o terror quando invadia as fazendas para praticar os roubos.
Com a prisão de Sóstenes, a operação contabiliza 25 prisões de integrante do grupo. Em Alagoas a operação contou com a participação de Policiais da Delegacia Regional de Batalha. Sóstenes foi levado para a Casa de Custódia em Maceió, onde permanecerá preso até ser transferido para o Estado de Goiás, onde outros integrantes da quadrilha já estão presos e onde ficará a disposição da Justiça.