×

Policial

Policiais prendem assaltante que atuava em três Estados

Uma grande operação realizada na manhã deste sábado (15), por policiais da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) prendeu o alagoano Sóstenes Alves dos Mártires. O preso é acusado de integrar e chefiar uma quadrilha que praticava roubos de cargas em fazendas nos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.

A operação que culminou com a prisão de Sóstenes aconteceu depois que a Superintendência de Inteligência da Seds recebeu um pedido de mandado de prisão expedido pelo juiz Rodrigo Rodrigues de Oliveira da Justiça de Goiás. Segundo o delegado, Douglas Pedrosa, responsável pela operação Sal da Terra ocorrida em Junho deste ano em Goiás, investigações descobriram que Sóstenes comandada a quadrilha que tinha como alvo preferido o roubo de cargas de insumos e máquinas agrícolas.

A prisão ocorreu na terra natal de Sóstenes, Pão de Açúcar, onde ele tinha se escondido para tentar burlar e dificultar as investigações que aconteciam em Goiás e cujos assaltos já tinham rendido ao bando mais de R$ 20 milhões em mercadorias. As investigações também apontaram que o preso tem um perfil de pessoa perigosa e bastante violento e que junto ao bando tocava o terror quando invadia as fazendas para praticar os roubos.

Com a prisão de Sóstenes, a operação contabiliza 25 prisões de integrante do grupo. Em Alagoas a operação contou com a participação de Policiais da Delegacia Regional de Batalha. Sóstenes foi levado para a Casa de Custódia em Maceió, onde permanecerá preso até ser transferido para o Estado de Goiás, onde outros integrantes da quadrilha já estão presos e onde ficará a disposição da Justiça.