×

Policial

Policiais militares prendem acusados de assalto em Atalaia

Policiais militares pertencentes a 4ª Companhia Independente, em Atalaia, prenderam Giliard Ribeiro dos Santos e Cosmo Bernardo da Silva, acusados de cometer diversos assaltos na região e aliciar menores para a prática criminosa. Com eles, a PM apreendeu ainda os menores L.E.M.F e L.S.S. também envolvidos com os delitos.

As prisões ocorreram após uma denúncia anônima de que um senhor de 75 anos teria sido agredido e teve seus pertences roubados, incluindo a quantia de R$ 200, parte de sua aposentadoria. As suspeitas recaíram sobre Cosmo Bernardo, conhecido em Atalaia pela prática de roubos a escolas, lan houses, padarias e outros estabelecimentos. Giliard Ribeiro, que é ex-presidiário e estava em liberdade condicional, também é acusado de assaltar idosos. Os dois foram presos na rodoviária da cidade, onde segundo as denúncias são acostumados a fazer uso de entorpecentes.

No momento da abordagem, eles ainda tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais. Os dois foram encaminhados à delegacia e posteriormente ao presídio. A ação fez parte da “Operação Pentágono” que visa coibir a ação de grupos criminosos na cidade. “As ações de combate ao crime vão continuar. Estamos cumprindo nosso papel primordial, que é oferecer segurança para a população de Atalaia”, destacou o comandante da 4ª Companhia Independente, major José Cláudio do Nascimento.