×

Policial

Policiais militares iniciam curso de táticas especiais

Aula inaugural no auditório da Academia da PM

Resistência e muita ralação. Estas são algumas das características que 43 agentes da segurança pública vão precisar durante os dois meses em que ocorre o II Curso de Ações Táticas Especiais – CATE 2010.

Durante a aula inaugural ocorrida, ontem, no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, os alunos foram recebidos pelo secretário de Defesa Social, Paulo Rubim. Na ocasião, ele falou sobre a importância de ter nos quadros da polícia pessoas especializadas para agir em várias situações. “A experiência que vocês ganharão será muito útil em situações de alto-risco e que podem envolver civis”, ressaltou Rubim.

Durante o curso os alunos terão a oportunidade de obter conhecimentos em sobrevivência, mergulho, gerenciamento de crises, explosivos, defesa pessoal, ações táticas, tiro policial, entradas táticas, patrulhamento em locais de alto risco, técnicas verticais, sobrevivência e adaptação na caatinga, este último ministrada em Pernambuco.

Além de policiais militares alagoanos, participam do CATE policiais militares de Rondônia, Mato Grosso, Sergipe, Tocantins e Amazonas. O corpo docente será composto por policiais militares de Alagoas, militares do Exército Brasileiro, policiais rodoviários federais, instrutores da PM de Minas Gerais e da Força Nacional.

Durante o curso, que terá o total de 500 horas, os policiais serão submetidos a verificações práticas e teóricas avaliados com conceitos que vão do insuficiente ao excepcional. O término do CATE está previsto para o mês de abril.

Participaram ainda da solenidade da aula inaugural o secretário adjunto de Defesa Social, Washington Luiz, o comandante da PM, coronel Dalmo Sena, o subcomandante da corporação, coronel Luciano Silva, o comandante do BOPE, tenente-coronel Marcos Sampaio, oficiais e praças da PMAL.