Policiais civis da Delegacia Regional de Penedo, comandados pelo delegado Rubem Natário Silveira, cumpriram nesta quinta-feira, 16, Mandado de Prisão Preventiva na cidade de Aracaju, em desfavor do jovem André Rosendo Santos, vulgo “Dé”, que se encontrava prestes a ser solto da Delegacia de Polícia do 9º DM da capital sergipana.
De acordo com as informações repassadas pelo chefe de Operações da 7ª DRP, Carlos Welber, o elemento desferiu um golpe violento de arma branca (faca peixeira) na altura do abdômen de Alexsandro Silva Santos que esbarrou no acusado na noite do dia 15 de dezembro do ano de 2007, durante a realização do evento denominado ValneiFolia.
Em decorrência do trabalho rápido os policiais civis de Penedo entraram em contato com o 9º DM de Aracaju, onde foi informado que apesar da prisão do elemento por tráfico de drogas registrada naquela capital, a Justiça de Sergipe já havia concedido o alvará de soltura ao criminoso.
“Recebemos um informe que elemento, foi preso na última quarta-feira, dia 15 de fevereiro, e a partir daí, passamos a efetivar pesquisas e por consequência diligências policiais, que culminaram na perfeita identificação do acusado e de seu respectivo Mandado de Prisão Preventiva em aberto, emitido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo, pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado”, disse o delegado Rubem Natário.
Uma equipe de policiais da 7ª DRP efetivaram ainda na noite desta quinta-feira, 16, a condução do preso para a carceragem da Delegacia Regional de Penedo, devendo ser submetido a partir de agora ao crivo da Justiça Alagoana. O acusado estava foragido desde a data do crime e vivia nas malhas da impunidade há quase cinco anos.