×

Policial

Policiais civis prendem vereador acusado de mandar matar fazendeiro

Reyneri Pimentel foi executado em 17 de agosto do corrente ano

Policiais civis da delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), coordenados pelos delegados Manoel Wanderley e pelo diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA 2), delegado Flávio Saraiva, prenderam no final da manhã desta quinta-feira (27), o vereador Arnaldo Cavalcante Lima, 48. O edil é o principal suspeito de ter mandado matar o agropecuarista Reyneri Pimentel Canales.

O crime foi registrado em 17 de agosto deste ano e aconteceu no Haras R.C., localizado no mesmo município. “Arnaldo do Detran”, como é conhecido, é vereador de Palmeira dos Índios, policial militar da reserva e apontado nos autos de inquérito policial como autor intelectual do crime. No início do mês passado a PC prendeu algumas pessoas acusadas de serem os autores materiais do crime.

De acordo com as investigações e depoimento de testemunhas, Arnaldo e Reyneri se desentenderam, no ano passado, e a vítima agrediu o vereador com um murro, motivo que levou o acusado a planejar a morte do agropecuarista.

O delegado Manoel Wanderley, que preside o inquérito policial, solicitou à Justiça o Mandado de prisão Preventiva do vereador, sendo expedido pelo juiz Alberto de Almeida, do Juizado Especial da Comarca de Palmeira dos Índios.

De acordo com o chefe de Operações da 5ª DRP, agente Sandro Malta, “Arnaldo do Detran” está sendo conduzido para a sede da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde será ouvido pelo delegado Manoel Wanderley.