Reyneri Pimentel foi executado em 17 de agosto do corrente ano
Policiais civis da delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), coordenados pelos delegados Manoel Wanderley e pelo diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA 2), delegado Flávio Saraiva, prenderam no final da manhã desta quinta-feira (27), o vereador Arnaldo Cavalcante Lima, 48. O edil é o principal suspeito de ter mandado matar o agropecuarista Reyneri Pimentel Canales.
O crime foi registrado em 17 de agosto deste ano e aconteceu no Haras R.C., localizado no mesmo município. “Arnaldo do Detran”, como é conhecido, é vereador de Palmeira dos Índios, policial militar da reserva e apontado nos autos de inquérito policial como autor intelectual do crime. No início do mês passado a PC prendeu algumas pessoas acusadas de serem os autores materiais do crime.
De acordo com as investigações e depoimento de testemunhas, Arnaldo e Reyneri se desentenderam, no ano passado, e a vítima agrediu o vereador com um murro, motivo que levou o acusado a planejar a morte do agropecuarista.
O delegado Manoel Wanderley, que preside o inquérito policial, solicitou à Justiça o Mandado de prisão Preventiva do vereador, sendo expedido pelo juiz Alberto de Almeida, do Juizado Especial da Comarca de Palmeira dos Índios.
De acordo com o chefe de Operações da 5ª DRP, agente Sandro Malta, “Arnaldo do Detran” está sendo conduzido para a sede da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde será ouvido pelo delegado Manoel Wanderley.
