Os policiais civis vão decidir sobre o indicativo de greve, na assembleia geral, nesta quarta-feira, dia 18, às 9 horas, no auditório do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), fica localizada na Cincinato Pinto, 310 -Centro.
Depois de mais de um ano de negociações com o governador Teotônio Vilela Filho, os policiais civis não obtiveram avanço nas negociações pela implantação do piso salarial. A data-base da categoria foi no mês de agosto e nada foi concedido aos policiais.
“Por respeito à sociedade, os policiais civis já adiaram a greve por três vezes, mas o governo se mostra despreocupado com a sociedade alagoana já que a violência tende a piorar”, alerta o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo.
As principais reivindicações dos policiais civis é a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios, elaborado pelo Sindpol, e o piso salarial no valor de 1/3 do salário de delegado de 3ª classe (de R$ 3.456,58). Nessa assembleia geral, os policiais civis decidirão sobre o rumo da mobilização.
