Os policiais civis de Alagoas participarão de uma assembleia geral, nesta quinta-feira (5), às 14horas, na sede do Sindicato dos Urbanitários, para avaliar as negociações do novo piso salarial da categoria com o Governo do Estado e decidir sobre indicativo de greve.
Na semana passada, o O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esteve reunido duas vezes com o governador Teotonio Vilela Filho discutindo o assunto, mas não se chegou a um entendimento.
Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, , as negociações acontecem junto ao secretário de Gestão Pública, Guilherme Lima, que também está discutindo o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios dos policiais.
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está reivindicando reajuste de R$ 3.456,58, (1/3 do salário de delegado de 3ª classe), que pode ser dividido em três parcelas, conforme foi deliberado pela categoria na última assembleia geral.
Até agora o único avanço foi referente à regulamentação da aposentadoria especial. Segundo o sindicato, o Governo do Estado deverá mandar ainda esta semana, um projeto a Assembléia Legislativa.
