×

Alagoas

Policiais civis mantém greve por tempo indeterminado

Policiais civis alagoanos começam nesta terça-feira, 26, greve por tempo indeterminado, apesar de a justiça ter decretado a ilegalidade do movimento e a Secretaria de Defesa Social declarar que sequer vai abrir negociação com os servidores. O anúncio da paralisação veio nesta segunda-feira, 25, durante entrevista coletiva que reuniu outros representantes do setor de segurança pública em Alagoas.

O movimento unificado está mobilizado em rejeitar o aumento parcelado em duas vezes de apenas 5,91%, índice divulgado pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). Durante o encontro, representantes dos agentes penitenciários informaram que a categoria reúne-se na manhã desta terça, 26, assembléia que também pode resultar em mais uma greve por tempo indeterminado. Já no período na tarde, praças e oficiais da Polícia Militar discutem se caminham juntos com os demais companheiros da área de segurança pública.

Caso as demais categorias decidam por paralisar as atividades, o próximo Dia do Trabalhador em Alagoas será marcado por protestos por funcionários da área de segurança pública, data que pode marcar o início de uma mobilização unificada que também deverá contar com a participação de funcionários da Educação, da Saúde e demais setores do governo estadual.