×

Policial

Policiais Civis de Alagoas participarão do grande ato público

Os policiais civis de Alagoas, que estão em greve há 31 dias, vão participar do grande ato público unificado, nesta quarta-feira (01/06), às 15 horas, na Praça Deodoro, Centro de Maceió.

A categoria irá se juntar aos servidores públicos, policiais militares, do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários para protestar contra o descaso do Governo do Estado com a Segurança Pública, a Saúde e a Educação.

Na manifestação, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) volta a denunciar os 8 .198 homicídios ocorridos nos últimos quatro anos, o que demonstra o estado de abandono em Alagoas.

O sindicato também questiona a vinda de um dos maiores traficantes do Brasil – Levi Batista da Penha, o Baby do Complexo do Alemão – para pagar pena no regime semi-aberto, quando esse sistema não funciona em Alagoas. O preso se encontra em liberdade e só é obrigado apenas comparecer uma vez por mês à Vara de Execuções Penais.

O Sindpol já requereu as autoridades informações sobre o monitoramento do presidiário Levi Batista e quer saber por que Alagoas aceitou sua transferência de presídio federal para um sistema prisional estadual falido.

Os servidores públicos voltam a cobrar índice de reajuste salarial superior aos 7% concedidos pelo governo, a exemplo dos 109% de aumento aos deputados estaduais, além dos 105% aos secretários de Estado e 35% para cargos comissionados. Cada categoria tem sua pauta de reivindicações específicas. Os policiais civis reivindicam piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia.