×

Alagoas

Policiais civis aceitam reajuste de 7% e encerram greve em Alagoas

Policiais civis aceitam reajuste de 7%

Em assembléia geral realizada na tarde desta terça-feira, 14, os policiais civis alagoanos decidiram aceitar a proposta de reajuste salarial de 7% retroativo a maio e em única parcela. Com a decisão, chega ao fim a paralisação da categoria que durou cerca de 60 dias.

Durante a assembléia, filiados e líderes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), teceram duras críticas a “minúscula” proposta de reajuste salarial oferecida pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). Para eles, a proposta passa longe dos anseios da categoria, mas a sociedade não poderia mais ser penalizada por isso.

Os trabalhos voltarão à normalidade ainda nesta quarta-feira, 15 de junho, dia em que os agentes retornarão aos seus postos de trabalho para desempenhar suas funções que são de extrema importância para a sociedade alagoana que estava se sentindo desamparada sem a oferta de serviços essências, como por exemplo, a lavratura de um boletim de ocorrência.

De acordo com o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, mesmo com o desapontamento da categoria para com o governo estadual, questões como o clamor social e a garantia de não punição para os grevistas, bem como a de realização de concurso público, fizeram com que a categoria decidisse por fim a paralisação.