Desde que Alisson Gonçalves, 20 anos, se entregou à direção da Polícia Civil, em Maceió, apesar do crime ter ocorrido em Piaçabuçu, que o delegado Fernando Lustosa negocia a rendição do outro envolvido na morte do adolescente Reinaldo de Azevedo Júnior, 14 anos (ler matéria relacionada).
Apesar do advogado dos dois acusados, ter afirmado que seu cliente se entregaria na semana passada, Adriano Gonçalves, 21 anos, não compareceu ao bairro de Jacarecica, na capital. “Estávamos negociando a rendição do Adriano, após seu irmão se entregar em Maceió. Os temos seriam iguais ao de Alisson. Ele também iria se apresentar a direção da PC. Como não aconteceu, vou pedir a prisão preventiva”, explicou o presidente do inquérito, Fernando Lustosa.
Adriano Gonçalves, 21 anos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça, a pedido da Polícia Civil. “Ele não quer colaborar com as investigações e a sua situação se agrava, tendo em vista que não cumpriu com os termos da rendição”, observou.
Adolescente de 16 anos disse que foi usada para atrair a vítima
Ainda de acordo com o delegado, uma terceira pessoal, que participou indiretamente do crime, se encontra em local seguro, aos cuidados da Justiça. “A menor é testemunha ocular do crime, presenciou tudo. A adolescente de 16 anos se encontra em local seguro. Em depoimento, ela contou que foi usada pelos irmãos. E que na noite do crime, ambos iriam para um encontro no local onde Reinaldo Azevedo Júnior foi assassinado. Uma segunda garota participaria desse suposto encontro, mas ela não apareceu. E lá chegando, os irmãos cometeram o bárbaro crime contra o adolescente”, pontuou Lustosa.
Apresentação de Alisson Gonçalves
Apontado pelas investigações como um dos autores do crime, Alisson Gonçalves, 20 anos, se apresentou acompanhado do seu advogado na manhã do dia 25 novembro, na sede da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, em Maceió. Ele foi ouvido e confessou o crime, que foi motivado por vingança contra o pai do menor, o cabo da Polícia Militar Reinaldo Azevedo (ler matéria relacionada).
Considerado foragido da Justiça, a polícia pede a quem tiver qualquer informação que possa levar à prisão de Adriano Gonçalves, 21 anos, ligar para o Disque-Denúncia 181. A denúncia pode ser feita também a Regional de Penedo (82) 3551-3700 e para o 11º BPM, sediado em Penedo (82) 3551-4734. A identidade do denunciante será preservada.
O caso
Reinaldo Matos de Azevedo Júnior, 14 anos, saiu de casa na noite do dia 25 de outubro, dizendo em casa que iria para um encontro. Populares encontram seu corpo na localidade conhecida por ‘Corredor da Matança’, periferia de Piaçabuçu, na madrugada do dia seguinte. A vitima foi assassinada com vários golpes de arma branca (tipo facão).
