×

Sergipe

Polícia sergipana espalha cartazes com fotos de Floro Calheiros em todo país

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) está divulgando fotos do alagoano Floro Calheiros, foragido da justiça que está com sua imagem impressa no cartaz “Procura-se”. Floro é acusado de cometer vários crimes, inclusive nos estados da Bahia, Rondônia, Alagoas e Sergipe, onde foi preso em 2008 e conseguiu fugir do Hospital São Lucas no final do mesmo ano, apesar de estar na unidade de saúde escoltado por policiais.

Floro Calheiros é apontado pela SSP-SE como mandante do atentado contra o desembargador Luiz Antônio de Mendonça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. O magistrado foi vítima de uma tentativa de homicídio ocorrida em 18 de agosto em Aracaju, emboscada que atingiu o motorista e cabo da Polícia Militar Jaílton Batista Pereira, mais conhecido como “Batatinha”. Alvejado por disparos de arma de fogo, o cabo PM sobreviveu e recebeu alta hospitalar no dia 22 do mês passado.

Segundo João Batista, superintendente da Polícia Civil em Sergipe, os cartazes serão encaminhados ao Ministério da Justiça que ficará encarregado pela distribuição do material pela internet. “Estamos solicitando que o cartaz alcance todos os órgãos das polícias estaduais, federal e rodoviária federal, além das guardas municipais. O cartaz deve ficar exposto em todos os postos”, explica.

Ainda de acordo com João Batista, os cartazes com as fotos de Floro Calheiros serão encaminhados para todas as Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social do país. O cartaz traz alem das fotos do foragido da justiça sergipana, o número do telefone do Centro de Operações Policias Especiais (Cope) e o endereço eletrônico da SSP-SE para que as pessoas que tiverem alguma informação sobre o acusado possa entrar em contato com a justiça.