×

Policial

Polícia revela que ex matou Jaciara após a vítima ameaçar ir embora com as filhas

Polícia Civil revelou o motivo do assassinato na manhã desta sexta-feira (7)

A Polícia Civil divulgou na manhã desta sexta-feira (7), o real motivo do assassinato da correspondente bancária Maria Jaciara Ferreira dos Santos. Segundo a PC, seu ex-marido, Alberdan de Souza Ferreira, teve medo de perder o convívio com a filha, que é fruto do relacionamento do casal.

Durante a entrevista coletiva concedida à imprensa, a comissão de delegados expos que o crime teria disso cometido pelo homem após a vítima ameaçar ir morar em Belo Horizonte e levar as filhas.

Durante o desaparecimento de Jaciara, a polícia já sabia do envolvimento de Alberdan, tendo em vista que a vítima tinha confiado a algumas pessoas que iria encontrar com o ex ao sair do trabalho.

Imagens gravadas por câmeras de segurança que estavam instaladas em estabelecimentos comerciais de Coruripe também mostravam a vítima entrando em um veículo Duster branco, de características bem semelhantes ao de propriedade do suspeito. “Os dois entraram no carro e ele a levou para um local ermo. Ele diz que eles entraram em luta corporal, mas ele mente muito no depoimento”, revelou o delegado Guilherme Iusten, durante a entrevista coletiva com a imprensa.

Nesta quinta (6), Alberdan de Souza foi preso em cumprimento a mandado de prisão, representado à Justiça, pelo grupo de delegados. Em depoimento, ele confessou o crime. Segundo o suspeito, a jovem morreu com um o golpe “mata-leão”, muito usado em artes marciais de origem japonesa. Após o assassinato, Alberdan ainda tentou simular a cena de um crime cortando a garganta da vítima.

Ainda em depoimento, Alberdan revelou que depois de ter matado a ex, voltou pra casa, pegou a namorada e foi para um churrasquinho na região.

A polícia revelou ainda que o homem não possui ficha criminal e que também não existia nenhum Boletim de Ocorrência (BO) de Jaciara contra ele, mas segundo um familiar da vítima, durante o período em que passaram juntos, o relacionamento do casal era conturbado.